Além de ações para redução das emissões, realizadores farão ações de compensação para alcançar a meta de carbono neutro
Assim como qualquer atividade humana, desde os processos industriais, agropecuária e até pequenas ações do nosso dia a dia, a realização da Feira dos Municípios gera emissões de gases de efeito estufa para a atmosfera (principalmente o CO2). Mas a organização do evento este ano contratou uma empresa especializada para fazer o levantamento das emissões e desenvolver ações para redução e, inclusive, a compensação com a compra de créditos de carbono.
Uma das ações previstas para o evento será a adoção de copos reutilizáveis e o incentivo ao público levar o seu copo, desde que não seja de vidro. E para quem não quiser levar o seu copo, a organização estará colocando à venda os copos temáticos ao valor de R$ 10. Com isso, as pessoas ainda levarão uma lembrança do evento para casa, mas quem desejar poderá devolver o copo e ser ressarcido.
Para efeito do cálculo de emissões do evento, são considerados desde transporte de materiais para o pavilhão, o consumo de energia elétrica, os resíduos gerados durante o evento e até o deslocamento das pessoas até o evento.
Mas o compromisso com o planeta e a meta da organização da Feira é ser Carbono Neutro, com ações de redução e aquisição de créditos de carbono para compensar o impacto das suas atividades.
Feira dos Municípios 2024
6 a 9 de junho
Pavilhão de Carapina
Horário de funcionamento
Quinta (06/06) - 14h às 22h
Sexta (07/06) - 14h às 22h
Sábado (08/06) - 10h às 22h
Domingo (09/06) - 10h às 18h
Entrada Gratuita
Estacionamento pago (R$ 10,00)
Estrutura
Parque de diversões
Roda Gigante
Minifazendinha
Espaço Flores
Praças de alimentação interna e externa
12 restaurantes
14 cervejarias
1 estação de drinks
1 estação de vinho
Mais de 20 atrações musicais capixabas
Mais de 40 apresentações de manifestações culturais típicas capixabas